Cursar uma graduação pode deixar de ser um sonho

Cursar uma graduação pode deixar de ser um sonho Até poucos dias, cursar uma graduação estava longe da realidade para jovem Luiz Antonio Mafra. Depois de se inscrever no programa de Incentivo à Graduação, desenvolvido pela Kimberly-Clark, empresa na qual atua, especialmente no departamento de processo e qualidade, as chances de ingressar na universidade aumentaram. O programa tem como objetivo incentivar funcionários a realizar ou completar a formação superior em curso de graduação aplicáveis ao negócio. Se for um dos candidatos escolhidos, Luiz poderá ser beneficiado com uma bolsa que varia entre 40% e 80%. Mesmo não havendo essa possibilidade, ele irá ingressar no curso de Engenharia de Produção no próximo semestre. “Estou torcendo para ser um dos escolhidos pelo programa. Mas, se não der certo, vou tentar de outras maneiras me manter no curso. É um sonho”, relata o jovem que é técnico em química e sempre ouviu bons comentários sobre o curso de Engenharia de Produção da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Luiz foi o sorteado e recebeu um celular de brinde por ter preenchido a lista de interessados em se graduar na Uniplac. Durante dois dias (9 e 12/4), professores, alunos e funcionários se revezaram na tarefa de apresentar os cursos de Administração e Engenharia de Produção à cerca de 250 funcionários da empresa.