Seminário do Observatório da Educação discute a educação básica regional

Educação básica é a pauta das discussões do Seminário Iniciado ontem (02) às19 h, no Salão de Atos da Uniplac, o Seminário do Observatório da Educação recebeu um bom número de participantes na mesa redonda que trouxe o tema “Os impactos da Pós-Graduação em Educação da UNIPLAC na educação básica na Serra Catarinense”, para debate com a mediação e participação da Profa. Dra Maria de Lourdes Pinto de Almeida (Coordenadora do Programa de Mestrado em Educação da Uniplac), da Profa, Maria de Fátima Ogliari (Gerente de Educação de Lages) e Kleberson Lucano Lima (Gerente de Educação de Curitibanos). Já na abertura das atividades do segundo dia do seminário, hoje (03) às 9h, o Coral Escola em Canto realizou uma belíssima apresentação de vozes, e em seguida aconteceu a apresentação do projeto: “Relação entre o desempenho de alunos de escolas estaduais das regiões sudeste e sul segundo a Prova Brasil e Censo Escolar de 2009: a formação e atuação de seus professores”, com a Profa. Dra Maria de Lourdes Pinto de Almeida. Durante a amanhã aconteceu ainda a mesa redonda “Prova Brasil e Censo Escolar: Condicionantes do Alto/baixo Desempenho”, com as Professoras Vera Rejane Coelho e Elaine Costa, sob a mediação do Professor Elson Bastos. Durante toda a tarde de hoje e até amanhã, dia 04 o Seminário segue com sua programação e palestras e mesas redondas, trazendo outros temas inerentes às pesquisas realizadas pelo Observatório da Educação e sobre seus resultados, com o objetivo de avaliar e melhorar os processos pedagógicos e da integração universidade/escola. Informações: http://www.uniplac.net/observatorio DA PARTICIPAÇÃO DO CORAL ESCOLA EM CANTO Aplaudidas de pé pelo público presente no Seminário as 100 crianças participantes do Projeto Coral Escola em Canto realizaram uma belíssima apresentação de vozes, sob a regência da professora Viviane Nodary, com canções que emocionaram muitos dos presentes. O Projeto Escola tema a participação de 100 estudantes de quatro escolas estaduais – Cora Batalha Silveira, Zulmira Alta da Silva, Francisco Manfroi e Lúcia Fernandes Lopes - estudam e praticam o canto como forma de integração e aprimoramento da cidadania e em busca de formação social, pedagógica e cultural. O Coral, segundo a regente Viviane, realizou sua pré-estréia no dia de hoje com a abertura do Seminário e sua estréia no ano de 2012 acontecerá no dia 16 de outubro, no teatro Marajoara, às 20h. “A partir da estréia há várias apresentações agendadas”, informou a regente. O projeto é resultado de um convênio com o governo de Santa Catarina, Fundação Carlo Jofre do Amaral, com o apoio e incentivo da Gerência Regional de Educação (GERED) de Lages. Para informações e agendamento do Coral Escola em Canto basta contata a regente, Profa. Viviane, pelo telefonr 9993.4441 ou na Fundação Carlos Jofre do Amaral, 3224.8080.