TEST DRIVE: Feira das profissões UNIPLAC teve avaliação positiva

A UNIPLAC realizou na segunda-feira, dia 01, com os setores responsáveis pela organização do TEST DRIVE 2012 – SAE e Extensão – e todos os demais funcionários envolvidos nas atividades do evento, uma reunião de avaliação e encerramento desta edição da Feira de Profissões, que aconteceu nos dias 19 e 20 de setembro. Cristiane Magnabosco, Assistente do Serviço de Atendimento ao Estudante – SAE agradeceu ao trabalho de todos, salientando que foi um ótimo trabalho dos envolvidos, registrado inclusive pelos próprios estudantes visitantes, na pesquisa realizada pela Universidade. “70% dos estudantes consideraram o atendimento feito pelos profissionais da Uniplac como ótimo”, informou Cristiane. A pesquisa que obteve a participação de 990 dos mais de 3000 mil alunos que estiveram no evento, propiciou uma análise amostral muito boa, sendo que 93% dos respondentes avaliaram como positivo o cumprimento do objetivo do projeto do Test Drive. A diretora executiva da Fundação UNIPLAC, Elusa Camargo salientou a importância que este evento tem: “Muitos dos alunos não sabiam o que é a universidade, e isso gerou uma expectativa ainda lá na escola, antes da visita, expectativa esta que vimos superada, quando eles finalizavam a visita na Feira de profissões”. Mesmo com um crescimento constante notado anualmente na participação de estudantes a meta da UNIPLAC é receber ainda mais escolas no próximo ano de evento, pois o Test Drive é a oportunidade dos estudantes conhecerem a realidade universitária, além de terem um pouco mais de informações sobre sua profissão e aprimorarem suas escolhas. É, portanto mais uma possibilidade da UNIPLAC cumprir também com sua função social junto à sua região de atuação, o Planalto Serrano.