Teste apontará o desempenho dos estudantes do curso de Medicina

Na próxima quarta-feira, dia 03 de outubro acontece a o Teste de Progresso 2012 do Curso de Medicina da UNIPLAC. A avaliação tem seu início marcado para 13h30min e segue até as 17h30min com a participação de 240 acadêmicos matriculados do 1º ao 6º ano do curso. São 120 questões de múltipla escolha, com igual conteúdo para todos os anos do curso e que abrangem todas as áreas da medicina: obstetrícia e ginecologia, pediatria, clínica médica, cirurgia, saúde coletiva, clínicas básicas e bioética. Avaliar o grau de conhecimento adquirido pelos estudantes ao longo do curso é um dos objetivos do Teste de Progresso. “O teste é um importante instrumento de avaliação do curso, pois permite identificar as fragilidades e a possibilidade de implementação de melhoria contínua do estudante” destaca a Coordenadora de Medicina na UNIPLAC Cristina Subtil. O Teste de Progresso serve ainda como um bom indicador de auto-avaliação do estudante durante toda a sua graduação, já que ele é aplicado todos os anos, permitindo o seu bom desempenho cognitivo. A devolutiva do teste é apresentada diretamente para cada estudante e também à universidade para que ela possa avaliar a participação de seus acadêmicos e a partir daí realizar a análise e as ações que se façam necessárias. O projeto é integrado pelos cursos da Uniplac, Unesc, UFSC, UEM (Universidade Estadual de Maringá), Unochapecó, Positivo, Univille e Univali, que formam a Napisul II (Núcleo Interinstitucional de Estudos e Práticas de Avaliação em Educação Médica), que congrega escolas médicas de Santa Catarina e Paraná.