MidiLages participou do Seminário de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas no Paraná

O assistente administrativo do Micro Distrito de Base Tecnológica de Lages (MIdiLages), Rafael Magnabosco, esteve entre os dias 17 e 21 de setembro no XXII Seminário de Parques tecnológicos e Incubadoras de Empresas, na cidade de Foz do Iguaçú no Paraná, onde participou de Palestras e mini-cursos diversos relacionados ao desenvolvimento tecnológico. Na oportunidade Rafael também recebeu em nome da Fundação UNIPLAC e da MidiLages o certificado pela filiação ao quadro de associados da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (AMPROTEC). A partir de então, a Fundação UNIPLAC e a Incubadora de empresas MidiLages, contam com o apoio da AMPROTEC, através benefícios e serviços, como publicações técnicas, pesquisas e estudos sobre empreendedorismo inovador, apoio institucional a eventos, exposição de resultados, cooperação internacional, entre outros, em busca da criação e fortalecimento de empreendimentos inovadores. A MidiLages é mantida pela Fundação UNIPLAC e está instalada no Campus da Universidade com uma estrutura equipada e capacitada para receber empresas do ramo da inovação tecnológica. Já estiveram, sobre a gestão da incubadora 16 empresas, desde a sua fundação em 2005. Atualmente 09 empresas estão incubadas na MidiLages.