Projeto de Extensão do Curso de Engenharia Civil visa a ampliação APAE de Lages

Em uma articulação entre a direção da APAE de Lages e a UNIPLAC foi criado pelo curso de Engenharia Civil um anteprojeto para a ampliação da sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais em Lages, que após aprovado pela Câmara de Vereadores de Lages se tornou um projeto de extensão da universidade intitulado “Projeto Final de Engenharia Civil de Ampliação da APAE com área de 541m²”. O projeto permitirá o desenvolvimento do projeto da obra que, após aprovada será edificada em um logradouro público, na rua paralela à atual estrutura da APAE. Durante o período de formatação do projeto sete acadêmicos estarão envolvidos no trabalho, sob a coordenação do professor e engenheiro civil Paulo Mozart. “Este projeto de extensão tem o objetivo de relacionar de forma dinâmica a teoria e prática, oportunizando aos acadêmicos mais um espaço para produção do conhecimento, além de estimulá-los para a iniciação à pesquisa e extensão”, explica o Prof. Paulo Mozart que diz ainda, que o projeto é mais um passo na inserção cada vez maior dos cursos, de seus acadêmicos e de toda a Universidade na atuação junto à comunidade. Após o desenvolvimento e finalização do projeto previsto para dezembro de 2012, ele seguirá para aprovação da Prefeitura Municipal de Lages. Informações: (49) 3251.1045 – com o Coordenador Paulo Mozart (Período matutino)