Acadêmicos têm as primeiras aulas no Laboratório Escola de Biomedicina

Com as instalações inauguradas no dia 31 de julho na UNIPLAC, o laboratório Escola de Biomedicina contou hoje, dia 25 de setembro com suas primeiras aulas práticas. A turma do 7º semestre do curso de Biomedicina esteve durante toda a tarde desta terça em atividades das disciplinas de Hematologia Laboratorial, Bioquímica Laboratorial, Imunologia e Imuno-hematologia. Todas estas disciplinas e outras que necessitem de recursos práticos já eram desenvolvidas nos laboratórios básicos da Universidade, mas a partir de agora contam com um laboratório escola com cerca de 600m2 e completamente equipado, à disposição dos acadêmicos de Biomedicina e dos demais cursos da área da saúde oferecidos pela UNIPLAC. O professor Vinicius Rodrigues da Silva, que acompanhava os alunos nestas primeiras aulas, falou da satisfação em estrear o laboratório. “É o melhor e mais equipado laboratório da região e nele os acadêmicos conseguem ter conhecimentos de todos os exames básicos de análises clínicas, além de acessarem algumas metodologias de alta complexidade em diagnóstico”, ele afirma, comentando ainda da possibilidade de criar no acadêmico, através deste espaço, a co-relação teórico-prática apoiada em princípios técnicos e científicos. O Laboratório Escola de Biomedicina está instalado no Centro de Ciências da Saúde.