Exposição de Arte Egípcia segue até dia 27 de setembro na Câmara de Vereadores

“Um novo olhar na Arte Egípcia através da Arte Educação” é tema de exposição que está na Câmara de Vereadores de Lages desde o início deste mês apresentada pela Profa. Marlete Palhano, do curso de Artes Visuais da Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC. Exposta no Espaço Cultural Malinverni Filho da Câmara de Vereadores de Lages, a mostra já recebeu mais de 800 visitas entre alunos do ensino das séries iniciais, ensino fundamental, médio, educação de jovens e adultos, professores de diversas disciplinas e comunidade em geral. Apresenta aspectos da arte, da cultura, da política e da sociedade do Egito Antigo, que apesar de surgida há mais de quatro mil anos, encanta e intriga estudiosos e admiradores pela sua sofisticada organização. A exposição possui um caráter pedagógico, pois visa instruir os visitantes. Para isto recebe grupos de estudantes das escolas de Lages, assim como toda a população, além de ter o foco extensivo do ensino, no sentido de permitir a prática aos acadêmicos do curso de Artes Visuais na área de monitoria. “A história da arte deve estar junto com o fazer a arte pelo profissional seja pelas exposições, performances ou monitoria. Não é só decorar um ambiente , mas trazer a prática e principalmente o aprendizado”, afirma a Profa. Marlete, referindo-se à abrangência desta exposição, que permite a visitação à comunidade e o aprendizado para os alunos e a prática profissional para os acadêmicos do Curso de Artes Visuais. Nesta sexta-feira a mostra contou com a performance realizada pelos alunos da Escola Itinerante da Localidade de Índios, que se caracterizaram como Tutankamon e o Servo e a egressa do Curso de Artes e Professora Alana Santos, caracterizada de Cleópatra. Neste mesmo dia também foram demonstradas as mumificações com a participação dos alunos visitantes. Na foto estão os alunos da Escola Municipal Ondina Neves Bleyer Luiza, de seis anos e Pedro de sete anos, “mumificados”. A exposição estará na Câmara até o dia 27 de setembro e está com a agenda desta última semana fechada com visitações das diversas escolas de Lages.