Acadêmicos de Jornalismo da UNIPLAC foram parceiros na cobertura do TEST DRIVE

O TEST DRIVE, Feira das Profissões promovida anualmente pela UNIPLAC, foi realizada nos dias 19 e 20 de setembro e contou com uma mãozinha especial na edição de 2012. Os acadêmicos do curso de Jornalismo fizeram escala durante o evento realizando a cobertura jornalística e auxiliando o setor de comunicação da universidade na divulgação. Uma riqueza maior de detalhes pode ser observada, o que permitiu um volume maior de informações e a diversidade de olhares - acadêmicos mais o setor de comunicação - resultou em um bom trabalho, com informações sobre a programação, sobre as novidades e também curiosidades da feira. Além de contribuir com material para as fontes oficiais da Universidade - site, blog, redes sociais - os acadêmicos, orientados pela coordenadora do curso, também abasteceram de forma instantânea e constante o veículo criado por eles para divulgação do curso, o Blog Jornalismo UNIPLAC (jornalismouniplac.blogspot.com.br). A turma de Jornalismo contou ainda com o reforço dado pela presença de profissionais de diversos veículos de imprensa de Lages no stand do curso durante a feira. A parceria visa a inserção inicial dos acadêmicos, que cursam o segundo semestre do curso, em sua área de atuação, colocando em prática algumas das disciplinas vistas em sala de aula.