Alunos do Mestrado em Educação receberam exemplares da Coletânea Toc! Toc! Toc! Eu quero entrar

No dia 18 de setembro, durante a aula do Prof. Dr. Nilson Tomé, cada aluno da turma de 2012 regularmente matriculado no Programa de Pós-graduação em Educação recebeu, em carácter de emprestimo e pelo período de seis meses, um exemplar da coletânea Toc! Toc! Toc! Eu quero entrar! Conhecimento e reconhecimento de egressos do stricto sensu. Os exemplares ficarão sob a custódia dos pós-graduandos até o ingresso da nova turma (em março de 2013), quando farão a transmissão da obra aos colegas. Os livros pertencem ao Programa como comunidade científica e estão disponíveis para o usufruto dos alunos, que assinaram um termo de compromisso de cuidar o patrimônio coletivo e devolvê-lo, conforme estabelecido. A obra não pode ser vendida, pois foi financiada pela FAPESC. Organizada pela Profa. Dra. Ana Maria Netto Machado, reune doze capítulos escritos por 11 egressos orientados pela professora e um em co-autoria entre a organizadora e a Profa. Msc. Vanir Peixer Lorenzini. Dentre os autores, seis atuam na Educação Superior e seis na Educação Municipal de Lages: Profas. Msc. Ilsen Chaves da Silva (PROAP/UNIPLAC), Maira Xavier Cruz (Coord. Curso de Artes/UNIPLAC), Vanir Peixer Lorenzini (Coord. Curso de Educação Especial/UNIPLAC), Alessandra Rodrigues (Profa. UNIFEI-MG), Márcia de Jesus Xavier (Secretária do Reitor - UFSA-RN), Marcia Araldi W. (Profa. Curso Psicologia/FACVEST), Abel Varela (Prof. Curso de Administração/FACVEST), Tania Antunes de Oliveira (Gestão-vice EMEB Madalena Largura), Cleusa Feldhaus Silveira (Gestão Escola Educação Infantil Municipal Sepé Tiaraju), Jocemara Melo Pereira (Orientação EMEB Nicanor Rodrigues Goulart e EMEB Bom Jesus) e Danielle Wolff de Camargo (Gestão EMEB Madalena Largura). A revisão de linguagem foi realizada pela mestranda Paula Graziottin de Jesus. A obra foi prefaciada pelo Prof. Dr. Hugo Zemelman Merino, do Instituto Pensamiento y Cultura en América Latina (IPECAL/México). O prefácio foi publicado no original em espanhol e traz a tradução realizada pela organizadora. A partir de 2013, os novos alunos do PPGE receberão o exemplar no primeiro dia de aula e ficarão com ele para conhecer e difundir parte do trabalho acumulado pelo Mestrado durante um ano inteiro. O procedimento poderá ser feito com outras obras coletivas doravante. A biblioteca da UNIPLAC recebe seus 30 exemplares nesta semana. A comunidade de alunos, professores e técnicos administrativos é convidada a conhecer um pouquinho da CIÊNCIA FEITA AQUI, na Serra Catarinense. A distribuição dos 2000 exemplares se dará ao longo de alguns meses, por meio de um conjunto de seminários em cada instituição/organização que receberá o exemplar para compor a biblioteca. As bibliotecas universitárias brasileiras e também as dos sete países de língua portuguesa receberão o exemplar pelo correio.