Programa Incentivo à Graduação pode beneficiar alunos ingressantes na Uniplac

Este é o primeiro que a empresa Kimberly-Clark Brasil desenvolve o programa Incentivo à Graduação, que tem como objetivo incentivar funcionários a realizar ou completar a formação superior em curso de graduação aplicáveis ao negócio. Por essa razão, a Universidade do Planalto Catarinense ( Uniplac) apresentou na sexta-feira (9) os cursos de Administração e Engenharia de Produção aos trabalhadores. A exposição de material e a abordagem feita pelos alunos e professores sobre esses dois cursos se estendem até a madrugada desta terça-feira (13). Nas quatro unidades da empresa serão distribuídas cem cotas. Dos 4 mil funcionários, cerca de 400 se enquadram no grupo que atende todas as condições para concorrer às bolsas que variam de 40% a 80%. Esse percentual será definido conforme o grau de desempenho nas atividades desenvolvidas na empresa. Serão classificados os funcionários que tiveram os melhores resultados no último ano, independente da unidade na qual atua. Mesmo já tendo iniciado a graduação, Fernando Madruga diz que não irá perder essa oportunidade. “Para muitas pessoas, como é meu caso, se não houver uma ajuda financeira a conclusão do curso é incerta”. De acordo com a analista de talentos, Andréa Silva, as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril. Em maio será feita a seleção, e em junho a divulgação do resultado. Desta forma, o funcionário que optar pela Uniplac poderá ingressar na Instituição já no próximo semestre.