Acadêmicos do curso de Sistemas de Informação da UNIPLAC estarão na Maratona de Programação

Os acadêmicos do curso de Sistemas de Informação da Universidade do Planalto Catarinense irão participar, no dia 15 de Setembro de 2012, da primeira fase da Maratona de Programação (fase regional), na cidade de Tubarão/SC – UNISUL. A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação, sendo que esta primeira fase tem caráter classificatório para a fase nacional e posteriormente internacional. A competição promove nos alunos de graduação e pós-graduação a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. Na oportunidade 4 equipes estarão representando, não somente a Universidade, mas a cidade de Lages. Segundo o Prof. Rafael Gattino, que é o \'treinador\' das equipes, \"o curso vem desde o início do ano promovendo treinamentos desses alunos, essa prática acontece no período da tarde dos sábados, quinzenalmente.\" Em 2013 a UNIPLAC pretende ser sede regional desta competição.