UNIPLAC realiza atendimentos pelo SUS

A Universidade do Planalto Catarinense – UNIPLAC conta desde o início deste segundo semestre de 2012 com o atendimento pelo Sistema Único de Saúde através da execução de serviços ambulatoriais de medicina, odontologia e psicologia, por meio de convênio celebrado pela Secretaria da Saúde do Município de Lages e a Fundação UNIPLAC no dia 01 de julho. Para o atendimento a UNIPLAC disponibiliza sua estrutura física – laboratórios de psicologia, ambulatórios de medicina e clínicas odontológicas – e a atuação dos acadêmicos sob a supervisão dos profissionais, professores da área da saúde. A secretaria de Saúde repassa à UNIPLAC, conforme legislação e tabela de procedimentos do SUS o valor dos procedimentos realizados. Segundo a Gerente do Centro de Ciências da Saúde, Claudete Andrade, a rotina de atendimento se mantém, pois a UNIPLAC já vinha realizando atendimentos à população dentro de sua capacidade e da necessidade dos cursos envolvidos. “O que agrega é o valor que a UNIPLAC passa a receber pelos procedimentos realizados, que será todo investido na Universidade e, principalmente, nos cursos da área de ciências da saúde”, diz Claudete, que comenta, ainda, que o convênio vem afirmar a qualidade da estrutura da Universidade e de sua prestação de serviços em saúde. Neste mesmo convênio, a Clínica Odontológica II da UNIPLAC, com 18 boxes de atendimento, nova e até então desativada, passa também a ser utilizada pela Secretaria de Saúde, onde funcionará o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que é parte dos atendimentos especializados em saúde prestados pela Policlínica Municipal, estes com a prestação de serviços do pessoal da Secretaria de Saúde do Município. O CEO já iniciou seus atendimentos esta semana e será oficialmente inaugurado nesta quarta-feira, dia 12 de setembro às 10h, no Centro de Ciências da Saúde – CCS UNIPLAC.