Guacamole será servida no Entre Tapas e Queijos

Hoje à noite (9), a comunidade acadêmica poderá degustar uma comida diferente. A guacamole, uma iguaria típica da culinária mexicana, será servida gratuitamente no “Entre Tapas e Queijos”, no Centro de Convivências. A cantina, que hoje ainda se chama Sucos e Sabores, passará a ser comandada pela família do professor Pablo Rodriguez. O novo empreendimento receberá esse nome por conta da admiração que o professor sente pela Espanha. Por lá, especialmente na capital do país, Madri, a tapa, ou os tapa, aí o gênero se define pelo que vem acompanhando o petisco, é um alimento tradicional, servido em bares. Pablo explica que a tradução da palavra “tapas” quer dizer tampas. E é justamente com essa finalidade, a de tampar algo, que as tapas são servidas. Elas vêm encima do copo vazio quando o cliente pede a bebida, geralmente o chopp. O receio das tapas (pão torrado) é variado, mas os mais escolhidos são os salgados, ou seja, os patês de atum, sardinha entre outros. No Entre Tapas e Queijos as tapas não serão oferecidas como na Espanha, mas haverá salgados com muitos queijos. O que não deixam de ser uma tapa, segundo Pablo.