3 de Setembro Dia do Biólogo

O curso de Ciências Biológicas da UNIPLAC comemora o dia do Biólogo, profissão que foi regulamentada pela Lei N. 6.684 de 3 de Setembro de 1979. O profissional Biólogo pode atuar em diversas áreas e atividades: Biologia Celular, Genética, Botânica, Ciências Morfofisiológicas, Ecologia, Educação, Zoologia, Microbiologia, Saúde Pública, Fisiologia, Parasitologia, Gestão Ambiental, Ecologia Humana e de Sistemas, entre outras. Na UNIPLAC o Curso de Ciências Biológicas iniciou em fevereiro de 1997, sendo o primeiro curso na área da saúde da Universidade. Atualmente os egressos estão atuando em empresas públicas e privadas, na educação básica e superior, sendo que muitos estão cursando ou concluíram cursos de Mestrado e Doutorado nas mais diversas áreas do conhecimento biológico. Essa inserção no mercado profissional e acadêmico denota a qualidade do curso, do corpo discente e da infraestrutura oferecida pela UNIPLAC. Ao escolher a profissão BIÓLOGO, se faz uma opção de respeito por todas as formas de vida, o que implica em compreender a teia da vida em toda sua complexidade. Nos dia 3 e 4 de setembro o Curso de Ciências Biológicas estará apresentando alguns das pesquisas e atividades que desenvolvem durante o curso. Será no Centro de Convivências e está sendo organizado pelo 8º semestre do, sob a coordenação da Bióloga Prof. Dra. Lucia Ceccato de Lima.