Biomedicina da UNIPLAC é referência na opinião de profissionais da área

Avaliadoras do Conselho Estadual de Educação estiveram em visita à Universidade do Planalto Catarinense durante a semana passada em análise ao curso de Biomedicina. Elas relataram, informalmente,suas impressões sobre a UNIPLAC e a estrutura do curso. Renata Muliterno Adany e Giovanna Grunewald Vietta, biomédicas, ressaltam diversos aspectos positivos, entre eles, o fator da estrutura física excelente da universidade, com o novo Laboratório Escola de Biomedicina, a Biblioteca e também o convênio com o SUS que está em período de oficialização. Elas comentaram ainda, da sede de aprimoramento dos acadêmicos que, somada aos outros fatores já citados, é a garantia da formação de bons profissionais, profissionais com acesso à prática de seu trabalho já dentro da graduação, tanto pela estrutura da Instituição que estudam, como pela atuação junto à comunidade propiciada pelo convênio com o Sistema Único de Saúde. As profissionais deixam também a sugestão para que seja desenvolvida pela UNIPLAC a criação de projetos de pesquisa e extensão na área da Biomedicina, que deve ser trabalhada também pelo próprio acadêmico, como parte integrante e essencial de sua formação. Até então pouco explorada pela Universidade na área biomédica, a pesquisa e extensão devem se tornar eixos importantes ao lado do ensino, a partir da ampliação permitida pela criação do Laboratório Escola, dentre outras melhorias realizadas e a entrada de novos alunos no curso de Biomedicina, que forma sua primeira no final deste ano.