Enxadristas da UNIPLAC disputam Circuito Catarinense em Itajaí

A equipe Lages Xadrez Clube/FME estará, no sábado, dia 18 de agosto, disputando o CIRCUITO CATARINENSE DE XADREZ RÁPIDO 2012, na cidade de Itajaí. O evento vale pela 6ª etapa e reunirá os melhores jogadores do estado, na divisões Escolar, Especial e Superior. Cada inscrito disputará 07 (sete) partidas de 42 minutos, valendo troféus e medalhas aos melhores colocados. De Lages, 42 enxadristas disputarão a competição, com destaque para o Técnico Marco Cordeiro, campeão da etapa de Braço do Norte, no mês de junho. Além de Marco, destacamos também os acadêmicos bolsistas da UNIPLAC Guilherme Exterhotter Bastos, acadêmico do curso de Engenharia Elétrica e Carolina Castellen Grazziotin, acadêmica do curso de Direito. Para Carolina o Campeonato servirá também para aliviar as tensões já que mesmo concluindo sua graduação ao final de 2012, foi aprovada no Concurso da OAB-Ordem dos Advogados do Brasil este semestre: \"Me dediquei muito para o concurso, abri mão de lazer, festas e viagens para estudar, mas a recompensa veio\" ressalta Carolina, que assim que terminar a graduação poderá atuar como advogada, se assim, desejar, mas garante que sua meta é ser Juíza: \"Não tem nada de inalcançável, é reflexo de empenho e trabalho e para isso estou preparada\" finaliza Carolina, que joga xadrez desde os 9 anos, ensinada pelo seu saudoso pai Carlos, falecido há 9 anos. Para o Técnico de Lages, Marco Cordeiro, o esporte só faz sentido se acompanhado de estudo e bons costumes, podendo melhorar a formação da pessoa como um todo: \"Engenheiros, Médicos, Advogados, Professores estão hoje atuando na sociedade com muito mais eficiência graças as Virtudes trabalhadas durante o tempo que praticaram xadrez com nosso grupo\" declara Marco, destacando o apoio da FME-Lages na construção da equipe. A competição é válida pela FCX-Federação Catarinense de Xadrez e terá a presença dos Mestres Charles Gauche (Itajaí), Haroldo Cunha (Joinville) e o atual campeão estadual César Umetsubo (Florianópolis).