UNIPLAC participou do Iº Seminário do Projeto Observatório de Educação em São Paulo

Entre os dias 26 e 27 de julho, ocorreu em Campinas, SP, o Iº Seminário do Projeto Observatório de educação, o qual é desenvolvido pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, tendo como coordenadora a Profª. Dra. Elisabete Monteiro de Aguiar Pereira. O Projeto ocorre em parceria com a Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC-Lages, SC, na qual os trabalhos são coordenados pela Profa. Dra. Maria de Lourdes Pinto de Almeida - Coordenadora do Mestrado Acadêmico em Educação - e com a Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE, tendo como coordenador o Prof. Dr. José Camilo dos Santos Filho, do Mestrado em Educação da referida instituição. O projeto do Observatório de Educação é financiado pela CAPES (aprovado no edital nº38/2010 CAPES/INEP) e dedica-se ao estudo do desempenho de escolas da região sul e sudeste do Brasil a partir do censo escolar e da prova Brasil do ano de 2009, analisando a política de avaliação por desempenho e sua relação com a qualidade da educação básica. Durante o evento ocorreram Mesas Redondas com as temáticas: Fatores condicionantes do alto e do baixo desempenho escolar e Atuação dos docentes e desempenho dos alunos, além da apresentação de pôsteres sobre as atividades que vem sendo desenvolvidas pelo grupo de trabalho da UNIPLAC. A participação da UNIPLAC neste projeto demonstra a interlocução da instituição com o meio acadêmico e com demais universidades brasileiras, reafirmando o compromisso da universidade com a qualidade de ensino bem como com a pesquisa científica e a produção do conhecimento. Também denota a qualidade do Programa de Mestrado Acadêmico em Educação da UNIPLAC.