Aula Inaugural do Curso de Jornalismo lotou o auditório do CCJ

Carlos Kober, um dos diretores artísticos da Rede Globo e Aloísio Rocha proprietário da Vídeomakers, umas das maiores produtoras de vídeos corporativos do país, palestraram na UNIPLAC na noite de ontem, dia 31de julho, para os alunos de jornalismo e comunidade acadêmica e externa em geral. Kober tratou das novas tendências do mundo da comunicação e como o exercício da criatividade cria profissionais diferenciados. Frisou muito a necessidade de atualização, de aprendizado constante, para manter-se inserido no mercado de trabalho. Já Aloísio Rocha relatou um pouco de sua trajetória profissional e demonstrou um pouco de seu trabalho com a produtora de vídeos corporativos, incentivando os profissionais de comunicação presentes a investirem nesta área. “Considero que será a linguagem mais utilizada daqui em diante. A internet já superou os livros e a animação através de vídeo é o próximo passo”, ele afirma, fazendo o adendo de que nunca se deve deixar a leitura de lado. “Venha a geração que vier, o conhecimento adquirido através da leitura ainda será a base de tudo”. A coordenadora do curso de jornalismo, Betina Pinto se mostrou satisfeita com o público presente e com o sucesso do evento que lotou o auditório do Centro de Ciências Jurídicas da UNIPLAC. O evento é promovido pelo Curso de Jornalismo e marca o retorno às aulas e início do segundo semestre letivo da Universidade.