Operação Cidadania contou com 2600 participantes

No último sábado, dia 28 de julho a UNIPLAC esteve junto à Policia Militar Comunitária de Lages em mais um edição da Operação Cidadania, em frente ao Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Nossa Senhora dos Prazeres, no bairro Santa Catarina, que tem o objetivo de fortalecer a relação entre as instituição parceiras dos Conselhos Comunitários de segurança (Consegs) com a comunidade, através do oferecimento de diversos tipos de serviços à comunidade. Cerca de 22 instituições participaram da ação para cuidar da saúde, da higiene, entreter, informar, ensinar, alertar, fazer um carinho através da brincadeira, da música, do tradicionalismo, entre outros serviços. Os serviços com maior procura foram aferição da pressão arterial e exame glicêmico, realizados pela Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC), em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente; Limpeza de pele e maquiagem, pelas acadêmicas do curso de cosmetologia da UNIPLAC; Manicure, pedicure e corte de cabelo realizados pelas alunas dos cursos de qualificação promovidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras)/Secretaria Municipal da Assistência Social. Segundo a organização da Operação a ação contou com 2600 participantes. A expectativa é que sejam realizadas outras ações em mais bairros e que para o próximo ano elas ultrapassem os limites de Lages, chegando a municípios como Otacílio Costa e Palmeira, que já demonstraram interesse.