UNIPLAC inaugurou o Laboratório Escola de Biomedicina

A Fundação UNIPLAC entregou hoje aos alunos do Curso de Biomedicina o Laboratório Escola de Biomedicina, que passa a fazer parte da estrutura do Centro de Ciências da Saúde da Universidade e servirá para uso também dos demais alunos da área, para práticas acadêmicas e atendimento à comunidade. O laboratório foi projetado em 2011 e teve suas obras iniciadas no começo do ano de 2012. Em sua estrutura estão equipamentos de última geração que atendem à toda a segmentação da área de biomedicina, além de salas de parasitologia, hematologia, genética, bioquímica e imunologia, entre outras, totalizando 600m2 de área construída. Foram cerca de R$ 700 mil investidos na estrutura, com recursos próprios da Fundação UNIPLAC. O reitor Elson Bastos relatou o histórico da busca da Universidade por um espaço capacitado para a necessidade da área de Biomedicina: “Nós acompanhamos a luta dos acadêmicos e do curso de Biomedicina por um espaço direcionado para suas atividades”, relato complementado pela fala da Diretora Executiva da Fundação UNIPLAC, Elusa Camargo: “Um espaço extremamente necessário que amplia a capacidade de atuação de nossos acadêmicos, a prática deles ainda na academia e a experiência tão necessária para os profissionais formados na Universidade”. O Secretario Municipal de Saúde de Lages Dr. Paulo Alberto Duarte comentou da qualidade das instalações, já visitadas por ele e o Prefeito na semana passada: “São instalações de primeira classe, que demonstram o proveito extraordinário do processo de intervenção”, ele afirma, complementando que serão viabilizados futuros convênios para realização dos exames laboratoriais das unidades de saúde do município, localizadas no entorno da Universidade, no novo laboratório. Walter Manfrói, Interventor da UNIPLAC, finalizou sua fala relembrando o papel da Universidade, como comunitária, de contribuir com apoio e estrutura para os diversos setores da sociedade, muito além do ensino, e que “Lages, a partir de hoje pode se considerar também referência em Biomedicina”, referindo-se a qualidade do laboratório, não encontrada em outros locais do Estado.