Uniplac presenteia 760 crianças com cestas de páscoa

A tarde desta quarta-feira (30) foi especial para as crianças dos bairros Novo Milênio, Bom Jesus e Habitação. Cerca de 760 receberam a visita do Coelho da Páscoa, que levou, além de cestas com doces e chocolates, uma mensagem de carinho, gestos de confraternização e, principalmente, solidariedade. Este foi o resultado do trabalho de estudantes, funcionários e parceiros da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) que se engajaram na campanha Trote Cidadão, Páscoa Solidária. De forma lúdica, os alunos do CEIM Nelson Martins de Almeida souberam o significado e a história da Páscoa contados pelos acadêmicos do curso de Pedagogia. Os estudantes de Odontologia foram os responsáveis pelas orientações sobre higiene oral e a distribuição de escovas e cremes dentais. A intenção dos organizadores da campanha também foi de levar algum ensinamento a aos alunos envolvendo os acadêmicos da Universidade. Para a gestora do CEIM, professora Joselaine Antunes, essa ação beneficia não apenas os alunos, mas toda a família. “Muitas dessas crianças não teriam condições de receber um presente em comemoração à páscoa pelas necessidades por que passam. Certamente, vão chegar em casa e dividir o que ganharam com seus irmãos e parentes”. Os alunos do CEIM apresentaram uma música vestidos de coelho como forma de agradecimento. O sentimento de gratidão também partiu do representante dos moradores do bairro Novo Milênio. Emocionado, José Osti Cabral agradeceu aqueles que puderam colaborar para que a páscoa de muitas famílias fosse mais alegre. Mais de cem cestas foram distribuídas na sede da Associação de Moradores para as crianças que não freqüentam o CEIM. Outras escolas beneficiadas A participação da comunidade acadêmica com a grande quantidade de donativos arrecadados fez com que outras entidades fossem beneficiadas. De surpresa, alunos do CEIM Multirão, do bairro Habitação, e CEIM Assistência Nossa Senhora dos Prazeres e Escola Nicanor Rodrigues Goulart, ambos do bairro Bom Jesus, também foram visitados pelo Coelho da Páscoa, que deixou uma cesta de doces para cada um. Para o acadêmico de Engenharia Civil, curso que produziu cerca de 200 cestas, a emoção em ver o contentamento e a alegria nos rostos das crianças é um presente valioso. “Os alunos do nosso curso se empenharam para fazer algumas crianças sorrirem, mas quem acabou ganhando fomos nós com essa recompensa”.