Oficializada a vinda de grande empreendimento para Lages

Foi oficializada hoje, dia 27 de julho, a instalação da fábrica de peças e componentes de caminhões Sinotruk em Lages. O empreendimento trará investimentos à Lages, além da forte geração de empregos com a criação de mais de 1000 vagas diretas. A previsão de produção efetiva da fábrica é para o início de 2015 e a sua instalação se dará por etapas. Neste ano de 2012 serão obtidas todas as licenças e autorizações necessárias para o empreendimento e em 2013 e 2014, acontece a montagem final da fábrica com a instalação de equipamentos e testes para início da produção. Estiveram presentes no evento a Presidente da Fundação UNIPLAC Luci Ramos, o Reitor Interino Juliano Leite e a Diretora Executiva Elusa Camargo, que acreditam que o empreendimento possa trazer novas oportunidades também para a Universidade, seja com a recepção dos profissionais formados ou ainda com a própria transferência e disponibilização de conhecimento tecnológico. O cerimonial do evento contou com o apoio da equipe de cerimonial e protocolo da UNIPLAC.