Capacitação continuada de funcionários da UNIPLAC em manutenção de resíduos de serviços da saúde

Na tarde desta quinta-feira, 26 de julho, aconteceu mais uma etapa da capacitação continuada a todos os funcionários do Centro de Ciências da Saúde, técnicos e pessoal de serviços gerais, que atuam direta e indiretamente na manutenção de resíduos originados dos serviços de saúde. Os treinamentos acontecem semestralmente e fazem parte do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços da Saúde, implementado na Uniplac desde 2011, que visa minimizar a produção de resíduos e proporcionar a eles um encaminhamento adequado e seguro, de forma eficiente, visando à proteção dos trabalhadores, a preservação da saúde pública e, dos recursos naturais e do meio ambiente. Os funcionários novos recebem as orientações e informações iniciais, os antigos a atualização e os acadêmicos e professores que atuam no setor também são acompanhados e orientados pela funcionária responsável pela condução do plano, a bióloga Juliana Amarante.