Acadêmicos da Uniplac promovem noite especial para crianças

Crianças de idade escolar de 6 a 7 anos terão uma noite diferente neste período de Páscoa. Acadêmicos do Curso de Educação Física da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) vão trabalhar o projeto intitulado “Noite Feliz”, supervisionando cerca de 60 crianças num pernoite diferente na Escola de Educação Básica General José Pinto Sombra, no Bairro Guarujá. As atividades iniciam nesta quinta-feira (1/04), às 18 horas e terminam às 08h30min, de sexta-feira (2). A desafiadora proposta tem por objetivo organizar um acantonamento na escola, com pernoite, juntamente com professores e pais, realizando uma série de atividades lúdicas para maior significação da Páscoa. Os acadêmicos entendem que a Universidade se constitui num espaço privilegiado para ações que evidenciem as relações teóricas e práticas das diferentes áreas do conhecimento. Apoiados neste pensamento é que na disciplina de Educação Física Infantil, ministrada no sétimo semestre é que nasceu a ideia de vivenciar com as crianças num espaço peculiar à prática profissional, complementando assim o valor do trabalho de extensão. Por outro lado, a escolha do dia, que antecede a Páscoa, os acadêmicos pretendem no exercício do Curso, valorizar também o período de reflexão, e remeter as atividades com as crianças num momento repleto de ações que possam evidenciar o crescimento pessoal, profissional e familiar.