Representante da UNIPLAC, a professora Zeni é a nova presidente do Conselho Municipal de Educação

A Professora Zeni Calbusch Teixeira atua há 43 anos na Educação e há 20 anos na UNIPLAC e responde pela coordenação pedagógica da Universidade, como gestora no setor de Projetos e Apoio Pedagógico PROAPE UNIPLAC, atuando sempre com as fortes características de articulação e liderança. A partir da última quinta-feira, dia 19 de julho, a Profa. Zeni assume um novo compromisso na presidência do Conselho Municipal de Educação e juntamente com os demais conselheiros e suplentes, assume a gestão com três anos de mandato. Eleita por aclamação a Profa. Zeni ressalta que seu trabalho será dar continuidade ao trabalho que está sendo realizado. “Um trabalho de contribuição para que o sistema municipal de educação tenha cada vez mais visibilidade, com responsabilidade social, mantendo os resultados que têm avançado significativamente”, afirma a professora, que diz ainda que esta é a possibilidade que ela terá de acompanhar as atividades também na educação básica, já que ela vinha atuando mais ativamente na dimensão da formação de professores, na universidade. O ex- presidente, Prof. Elson Rogério Bastos Pereira, reitor da UNIPLAC, que liderava o Conselho em representação à Gerencia Regional de Educação de Lages há seis anos, relatou da satisfação do trabalho realizado, assim como manifestou a confiança na nova equipe que assume o Conselho e na nova presidente com toda sua experiência e história no Magistério. O Conselho Municipal de Educação é um órgão normativo, consultivo e deliberativo que visa estimular e fortalecer as iniciativas dos setores organizados da sociedade de Lages,no processo de decisões na área educacional. Seus conselheiros representam diversas instituições do campo da educação e atuam de forma voluntária em prol da educação lageana.