PIBID aproximará os alunos dos cursos de licenciatura da UNIPLAC com a realidade da educação escolar

Estudantes de licenciatura terão a oportunidade de vivenciar a prática em escolas públicas Aproximar os alunos dos cursos de licenciatura da realidade da educação escolar é apenas um dos objetivos do Edital da CAPES que institui o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – Pibid. O edital da CAPES selecionou 250 projetos de Universidades de todo o país, dentre estes nove de Santa Catarina e a proposta da UNIPLAC está entre as aprovadas. Com a aprovação a UNIPLAC desenvolverá de agosto de 2012 a julho de 2013 um programa de iniciação à docência com a participação de 47 bolsistas, acadêmicos dos cursos de Arte Educação Música, Ciências Biológicas, Educação Física, Letras, Matemática e Pedagogia. Os acadêmicos receberão bolsa mensal e atuarão em escolas públicas em Lages. Também receberão bolsas os professores supervisores, que são o professores das escolas onde o projeto acontecerá e que supervisionarão o trabalho dos bolsistas, além dos coordenadores de área (coordenador de cada curso de licenciatura da UNIPLAC) e o coordenador institucional responsável pela articulação e coordenação geral do projeto. Assim, o PIBID garante a qualificação do processo de ensino oportunizando aprendizagem significativa e contextualizada, tanto para os alunos dos cursos de licenciatura, quanto os da Educação Básica. O processo de inscrição dos bolsistas na UNIPLAC continua através do edital de prorrogação, até o dia 20 de julho. De 23 à 27 de julho serão realizados a divulgação dos resultados, o recebimento de interposição de recursos, a homologação de inscrições e a realização de entrevistas, sendo o resultado final divulgado no dia 30 de julho. Informações adicionais estão nos Editais 099/2012 e 104/2012 no site da UNIPLAC, http://www.uniplac.net/publicacoes/index.php?id_categoria=1 , também pelo telefone 3251-1057 no Setor de Protocolo ou ainda nas coordenações dos cursos.