Engenharia Elétrica está com inscrições abertas no Processo Seletivo UNIPLAC

Dentre as 11 opções de cursos, que estão com vagas abertas no processo seletivo, até o dia 03 de agosto, está o curso de Engenharia Elétrica que oferece vagas para complementação, das oferecidas no vestibular de inverno da Acafe. O curso surgiu há pouco tempo, com a primeira turma no 1º semestre de 2011 e já com grande procura, onde foram formadas duas turmas. A cada novo semestre a procura se mantém, pois na região serrana, a primeira universidade a disponibilizar esta área da engenharia, foi a Uniplac. O coordenador do curso Alexandre Tripoli Venção, explica que esta graduação é de extrema importância, pois a região está em constante desenvolvimento do setor elétrico, principalmente na geração, através da construção de parques eólicos e usinas hidrelétricas. “Com o surgimento desses empreendimentos e das novas empresas que virão se instalar na região, muitas vagas serão abertas, então há a necessidade de capacitar pessoas para atender esta demanda, evitando assim, ser necessária a contratação de profissionais de outras regiões” afirma o coordenador. Com um ano e meio de existência, o curso já conta com cerca de 150 alunos matriculados. Alexandre ainda explica que o diferencial do curso é a estrutura. Além do estudo em sala de aula, a Uniplac disponibiliza laboratórios com o que há de mais avançado na tecnologia, onde é possível relacionar a teoria à prática. Exemplo disso é o Latiens (Laboratório de Tecnologia e Inovação em Hidroeficiência Energética em Saneamento), que é um dos cinco laboratórios deste modelo existentes no país e único de Santa Catarina, onde os alunos podem utilizar para a prática dos conhecimentos de recursos hídricos, eficiência energética e saneamento, além de realizar projetos de extensão e pesquisa na universidade. O projeto é para que em breve, o Latiens possa ser utilizado para prestar consultoria às empresas e a comunidade, gerando assim novas soluções. A cada novo semestre, novos materiais são adquiridos, adequando os laboratórios do CCET (Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas) às disciplinas que serão estudadas. O curso tem duração de cinco anos, com aulas de segunda a sexta no período noturno e aos sábados à tarde. Para maiores informações sobre a inscrição e matrícula, visite o site da Uniplac: www.uniplac.net ou ligue 3251.1022. Texto com a contribuição de Marielle Madruga, da 2ª fase de Engenharia Elétrica.