Está aberto o processo de seleção de bolsistas para o PIBID na UNIPLAC

Estudantes dos cursos de licenciatura terão a oportunidade de vivenciar a prática em escolas públicas Foi publicado ontem, dia 11 de julho, o Edital de seleção de bolsistas para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – Pibid da CAPES, com inscrições até dia 14 de julho de 2012 (próximo sábado). São 47 vagas assim distribuídas entre os cursos: Arte Educação Música, 05 vagas; Ciências Biológicas, 07 vagas; Educação Física, 05 vagas; Letras, 10 vagas; Matemática, 10 vagas; e, Pedagogia 10 vagas. Além das 47 bolsas para os acadêmicos, a UNIPLAC receberá 9 bolsas para os professores supervisores, que são os professores de escola pública que orientem os bolsistas, além de bolsas para o coordenador institucional e os coordenadores de área, que são os coordenadores dos cursos de graduação. O PIBID visa à concessão de bolsas de iniciação à docência para alunos de cursos de licenciatura e para coordenadores e supervisores responsáveis institucionalmente pelo Pibid e demais despesas a ele vinculadas. Os bolsistas atuarão em escolas da rede pública em Lages sob a supervisão de professores (na escola) e dos coordenadores de área. Os participantes receberão bolsas mensais, conforme edital da CAPES, durante toda execução do projeto que acontecerá até de agosto de 2012 até julho de 2013. Informações adicionais estão no Edital 099/2012 no site da UNIPLAC: http://www.uniplac.net/publicacoes/editais/4230.pdf , também pelo telefone 3251-1057 no Setor de Protocolo ou ainda nas coordenações dos cursos.