Uniplac comemora a Páscoa com crianças do bairro Novo Milênio

Nesta quarta-feira (31), a partir das 14 horas, os mais de 120 alunos do Centro de Educação Infantil Municipal Nelson Martins de Almeida, do bairro Novo Milênio, irão receber a visita de acadêmicos, professores e funcionários da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). O motivo da visita é a entrega dos donativos arrecadados durante a campanha Trote Cidadão, Páscoa Solidária, que tem como objetivo despertar a solidariedade através da interação acadêmica com a comunidade externa. De acordo com as organizadoras do evento, a quantidade de doces e chocolates deve atender mais crianças do que o previsto, tendo em vista que apenas um dos Centros Acadêmicos (CA’s) participantes já fez a entrega da doação suficiente para suprir a demanda do CEIM. “Como constava no regulamento, as equipes que mais arrecadarem é quem decidem a outra entidade a ser beneficiada”, esclarecem ressaltando que as entregas podem ser feitas até a noite de hoje (30). Além da participação de quatorze CA’s, algumas empresas e funcionários da Uniplac também fizeram suas doações. A programação da tarde de amanhã é bastante variada, os estudantes de Odontologia farão uma pequena explanação sobre higiene bucal e distribuirão de kit’s contendo escova e creme dental. Esse material é disponibilizado pelo programa Brasil Sorridente, do governo federal, e foi repassado à Universidade por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A intenção é de, além de presentear as crianças com doces e chocolates, fazer com que tomem consciência da importância de fazer a higiene bucal diariamente. O evento também contará com a participação dos estudantes de Pedagogia. Eles serão os responsáveis por contar a história da páscoa, seu surgimento, significado e símbolos. Já a coordenação do CEIM está programando um lanche especial para as crianças em comemoração à Páscoa.