Curso de Formação de Lideranças: exposição dos talentos dos bairros de Lages no Café com Arte

Neste sábado no intervalo do encontro do Curso de Formação de Lideranças da UNIPLAC aconteceu o “Café com Arte”, atividade cultural que permite que os bairros de Lages mostrem seus talentos, através de projetos que venham sendo desenvolvidos. Estiveram na Universidade neste dia dois projetos, o primeiro chamado “Força cidadã”, é formado por um grupo de voluntários que buscam trazer ocupação às crianças com objetivo de afastá-los das drogas, da violência e prostituição infantil. O projeto conta com apoio do Conselho de Segurança Setor 3 de Lages e abrange os bairros, São Luiz, Santa Catarina, Novo Milênio, Araucária, entre outros. A segunda apresentação aconteceu sobre a orientação da Professora Aline com, dois grupos de crianças com idades de 6 a 14 anos, que apresentaram espetáculos de dança. Os grupos fazem parte da Escola de Artes da Fundação Cultural de Lages, que atende à toda a cidade de Lages com aulas em várias modalidades da cultura: dança, artes visuais, música, etc. O curso de Formação de Lideranças possui duas turmas com 40 participantes cada e visa a capacitação e formação de lideranças e gestores sociais, para atuação frente a associações de moradores, lideranças e trabalho comunitário. É promovido pela UNIPLAC em parceria com a Secretaria Municipal de Assuntos Comunitários da cidade de Lages e, sem custo aos participantes, é ministrado quinzenalmente, aos sábados, pelos professores educadores da universidade.