UNIPLAC inaugurou hoje o novo laboratório de Educação Física e Fisioterapia

A Fundação UNIPLAC entregou nesta tarde de sexta-feira (29), um novo laboratório para práticas acadêmicas e atendimento à comunidade, destinado aos alunos dos Cursos de Educação Física e Fisioterapia. O laboratório antes utilizado apenas para o curso de Educação Física, foi reestruturado, com a aquisição de equipamentos e adequação e capacitação da estrutura. “Esse novo espaço permitirá aulas práticas, e estágios curriculares aos alunos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia e o atendimento à comunidade em geral”. Afirma o coordenador do curso de fisioterapia Tarso Waltrick que traz como atividades iniciais do laboratório, a partir desta semana, o projeto de extensão “Fisioterapia para a comunidade”, que é coordenado por ele e atenderá inicialmente aos professores e funcionários da Universidade. O Professor Luis Alberto Correa Fraga, diz que Educação Física e Fisioterapia têm uma área quase em comum de atuação nos aspectos de prevenção e reabilitação da saúde e que o laboratório ampliará esta parceria dentro da Universidade. “Este novo espaço permite somar a parte de reabilitação que é pauta da Fisioterapia com as atividades de prevenção da saúde desenvolvidas no curso de Educação Física”. Walter Manfroi, interventor da Fundação UNIPLAC resume o significado da inauguração do laboratório: “É um laboratório pequeno frente ao investimento realizado, de pouco mais de R$ 20 mil, mas grande em seu objetivo”. Walter ressalta com a frase, que este é mais um espaço que compõe o Centro de Ciências da Saúde da UNIPLAC e que também prestará serviços tanto à comunidade acadêmica permitindo à prática dos alunos e também à comunidade externa através dos atendimento que serão prestados em saúde.