Curso de Cosmetologia e Estética está com inscrições abertas na UNIPLAC

Tecnologia em Cosmetologia e Estética Facial, Corporal e Capilar é um dos cursos que estão sendo disponibilizados pela Universidade do Planalto Catarinense através do Processo Seletivo de Inverno 2012. São trinta vagas para o Campus de Lages para formação específica em tecnólogo, com realização do curso no período noturno e com cinco semestres de duração. O profissional tecnólogo em Cosmetologia e Estética atuará na aplicação adequada de técnicas e terapias voltadas ao segmento da estética e cosmética, com capacidade para desempenhar estudos de novas tendências e melhor aplicabilidade de produtos e processos terapêuticos. O curso prepara o aluno para atuar em um dos mercados mais exigentes da atualidade, o da beleza. Para isso na Universidade o aluno aprende desde o processo de fabricação até as mais avançadas técnicas de tratamentos estéticos, além de oferecer habilitação para a gestão dos serviços nesta área, visando o empreendedorismo e a sustentabilidade da atividade. A Uniplac conta com laboratório específico para o Curso onde aparelhos e equipamentos de última geração permitem ao aluno a prática e a segurança nos procedimentos estéticos e o seu melhor preparo para o futuro profissional, além de um amplo acervo na biblioteca servindo como referência para a Região Serrana de Santa Catarina na área de atuação. A inscrição para o processo seletivo deve ser realizada até o dia 03 de agosto através da entrega de documentos na Unidade de Apoio à qual o curso de interesse é vinculado e também o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 mais a taxa de matrícula que é a mensalidade do curso. Informações sobre a documentação e procedimentos para inscrição estão no edital 081/2012, no site da UNIPLAC: http://www.uniplac.net/publicacoes/editais/4187.pdf.