Presidente da Fundação UNIPLAC vai à Brasília

Amanhã (26) a Presidente do Conselho de Administração da Fundação UNIPLAC, Luci Ramos, estará em Brasília, acompanhada do Interventor Walter Manfroi e do Procurador Jurídico da UNIPLAC Angelo Roberto Spiller, para visita ao gabinete do Deputado Federal Pedro Uczai, relator da Medida Provisória 559. Na visita, previamente agendada pela Deputada Carmem Zanotto, acontecerá a discussão da MP 559, para verificar a possibilidade de adesão da UNIPLAC ao Programa de Estímulo à Reestruturação e Fortalecimento das Instituições de ensino (PROIES), criado pela medida que, em seu texto, prevê a adesão de instituições de ensino superior com dívidas tributárias junto à Receita Federal pela transformação destas dívidas em bolsas de estudo. O caso diferencial da UNIPLAC se dá pelo fato de que ela já tem sua dívida tributária negociada, o que não permitiria seu enquadramento. A MP 559 foi aprovada no dia 12 de junho pelo Plenário da Câmara dos Deputados e será votada amanhã, à tarde pelo Senado, ato que também será acompanhado pela Comissão da UNIPLAC, que estará em Brasília.