Grupo de Idosos visita a Universidade

Nesta última quinta-feira, dia 21 de junho, a UNIPLAC recebeu a visita de um grupo de idosos do Bairro Novo Milênio de Lages. Participantes de um projeto de integração realizado pelo Centro de Educação Infantil Municipal - Nelson Martins, os idosos participam mensalmente de atividades junto às crianças do CEIM, dentre elas roda de conversas, dança, e também passeios como este realizado à Universidade. Durante a visita os idosos foram recepcionados pelo Setor de Extensão e também pelo SAE da UNIPLAC e atendidos pelas acadêmicas de Cosmetologia e Estética no Centro de Estética da Universidade. Eles também conheceram a clínica odontológica e realizaram atividades físicas no laboratório de Educação Física, acompanhados da profissional da área e funcionária da Universidade Claudete Andrade. “Foi muito bom o passeio. A gente pôde conhecer um monte de coisas aqui que agente nem sabia que tinha na nossa cidade”, comentou o Sr. Aguinaldo, um dos idosos que frequenta o projeto do CEIM, sobre a estada na Universidade. As crianças do CEIM que acompanhavam os idosos visitaram os colegas do CEIM UNIPLAC e estiveram na Brinquedoteca do curso de Pedagogia da UNIPLAC.