Diversos projetos estão na Mostra “Engenharias na Prática” que acontece hoje na Uniplac

Estão em exposição durante o dia e a noite de hoje os projetos desenvolvidos pelos acadêmicos dos cursos de Engenharia da UNIPLAC como trabalhos de conclusão das disciplinas de Termodinâmica, Automação Industrial, Resistência dos Materiais e Físicas. Cerca de 120 alunos envolvidos apresentam seus projetos com a demonstração in loco de seu funcionamento e características. São diversos projetos, dentre eles motores magnéticos, carros a vapor, refrigeradores. O professor Valdeci José Costa comenta o evento que já é tradicional para a disciplina de termodinâmica. “Há 12 anos realizamos a exposição dos projetos da nossa disciplina e neste ano ela foi expandida envolvendo outras disciplinas, professores e todos os cursos de engenharia”. O professor ressalta ainda que neste formato o objetivo é muito melhor cumprido, já que a troca de informações e experiências entre os acadêmicos é muito maior. O evento demonstra a união dos Cursos de Engenharia de Produção, Civil e Elétrica da UNIPLAC em prol do desenvolvimento da comunidade acadêmica através de práticas de ensino e pesquisa.