Curso de formação de lideranças contou com palestra sobre segurança

No último encontro do curso de Formação de Lideranças da UNIPLAC , no dia 16, os envolvidos contaram com uma palestra com o tema \"Segurança Pública\", ministrada pelo Tenente-coronel Adilson Moreira, do 6° Batalhão da Polícia Militar de Lages. O tema contribui para o objetivo do curso de capacitar as lideranças e gestores sociais para serem multiplicadores da educação para a segurança pública oportunizando o conhecimento das forças e mecanismos que interagem na interface sociedade civil e poder público, focando a formação humana, sociocultural, ética e política continuada dos participantes. A palestra contou também com a participação da Tenente Sandra Bender, da Polícia Comunitária de Lages, de sargentos de base da Polícia Comunitária e de integrantes do CONSEG ( Conselho Comunitário de Segurança). O curso é uma promoção da UNIPLAC em parceria com a Secretaria Municipal de Assuntos Comunitários da cidade de Lages e terá a duração de 30 horas-aula, sem custo aos participantes, ministrado quinzenalmente, aos sábados, na Uniplac, das 8h30 às 11h30, pelos professores educadores da universidade.