Seminário Nacional encerrou ontem na UNIPLAC

Três dias de atividades, debates, estudos e exposições garantiram à primeira edição do Seminário Nacional “Conhecimento para Transformação Social: o papel dos egressos do stricto sensu”, o cumprimento dos objetivos firmados por seu organizador, o Programa de Pós-Graduação em Educação/Mestrado Acadêmico/UNIPLAC. A reunião de profissionais, doutores e pesquisadores de instituições ensino nacionais e internacionais, em torno de temas relativos aos estudos e pesquisas gerados nessas instituições, e o mais importante, oriundos de diversas áreas do conhecimento, propiciou uma análise prática e interdisciplinar o tema do seminário, valorizando e pontuando papel do egressos do stricto sensu. A complementação pela “Ciência feita aqui” com a exposição de livros de autores da região e também da “Ciência com arte”, através de espetáculos culturais, ilustrou o evento, diversificando ainda mais a programação e encantoando os participantes. Ao final do evento um termo de compromisso para criação do Observatório da Vida do Egresso - UNIPLAC foi aprovado e assinado, que traz a certeza da continuidade deste e de outros eventos relacionados e o compromisso do Mestrado em Educação da UNIPLAC, com a destinação e utilização pela sociedade do conhecimento gerado pelos seus alunos e egressos.