Segundo dia de realização do I Seminário Nacional empolga participantes

O Segundo dia de programação do I Seminário “CONHECIMENTO PARA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL” traz um conjunto de doutores na manhã desta terça-feira, 19, diversificado e interessante, um engenheiro (Renato Dagnino - UNICAMP), um antropólogo (Geraldo Locks-PPGE/UNIPLAC), um agrônomo (Pedro Boff - EPAGRI-UDESC) e um geógrafo (PPG em Desenvolvimento Regionals - UNC-Canoinhas). Áreas diferentes que vão dialogar sobre meios de transformação social. Na palestra de abertura do dia de atividades, o Prof. Renato Dagnino trouxe o tema “Rumos da Ciência e Tecnologia no Brasil e na América Latina”, tratando da economia solidária e tecnologia social, num paralelo à atuação das universidades, desde sua formação conceitual e histórica até sua forma de disseminar o conhecimento, quanto à transformação social efetiva. A abertura do evento realizada ontem, dia 18, contou com a participação do Prof. Dr. RidhaEnaafa – Université Paris, além de sessões simultâneas de socialização debate durante a tarde e a Palestra “Paulo Freire y La educación popular latinoamerica” com o Prof. Dr. Alfonso Carrillo da Universidad Pedagogica Nacional (Colombia). O encerramento do primeiro dia de Seminário foi realizado com o espetáculo da Camerata de Violões Vento Sul que apresentou repertório instrumental com choros e tangos. Hoje após o dia de atividades a programação do Seminário contará com o espetáculo “De Mala e Cuia”, com o Grupo de Teatro Matakiterani. O I Seminário “CONHECIMENTO PARA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL” segue até amanhã com mais palestras e sessões de debates, além da “CIÊNCIA FEITA AQUI!”, uma exposição de livros e revistas resultados de pesquisas científicas realizadas por pesquisadores instalados na Serra Catarinense. A exposição pode ser apreciada no auditório do CCJ.