Conselheiros da Fundação UNIPLAC e da Universidade se reúnem para análise da MP 559

Deputada Carmen Zanotto visitou a UNIPLAC e participou das tratativas A Medida Provisória (MP 559/12) aprovada no Plenário da Câmara dos Deputados na última terça-feira foi a pauta da reunião da manhã de hoje, 15, realizada pelos Conselhos da Fundação e Universidade e o procuradores, que contou também com a presença da Deputada Carmem Zanotto. O texto da MP 559 prevê entre outros temas a renegociação da dívida tributária das Instituições de Ensino Superior (IES) com a Receita Federal do Brasil. Pela proposta as dívidas serão transformadas em bolsas de estudos integrais por 15 anos. A UNIPLAC tem sua situação diferente das demais Universidades do Sistema ACAFE contempladas pela Medida, pois já possui uma parte da dívida paga na forma de depósito judicial e a outra parte negociada através de parcelamento. Por este motivo, assim como pela tramitação pela qual a Medida Provisória ainda passará, é que o posicionamento defendido pelos presentes na reunião, será de aguardo das definições obtidas após análise do Senado e Sanção da Presidência Nacional.