Crianças do CEIM Bairro São Pedro têm vivência lúdica com plantas nativas na UNIPLAC

Ontem, dia 14 de junho de junho, cerca de 50 alunos do Centro de Educação Infantil Municipal – CEIM do Bairro São Pedro estiveram na estufa da UNIPLAC, conhecendo as mais de nove mil mudas de plantas nativas desenvolvidas no espaço. As crianças, com idades entre 2 e 6 anos, tiveram contato com o formato de reprodução das plantas em viveiro e de forma simples obtiveram informações sobre como é importante cuidar das plantas e da natureza. Elas puderam observar também o processo de extração das sementes e com isso entender melhor o processo. A Profa. Sandra Alzira Schwantes, uma das responsáveis pela realização da visita comenta da importância de atividades como esta para ilustrar de forma lúdica o aprendizado das crianças. “É uma complementação das atividades de sala de aula e é muito importante para que as crianças desenvolvam desde cedo a consciência da conservação”, relata Sandra. Após deixarem a estufa os alunos ainda fizerem um passeio pela Universidade. “Nessa escola grande só estuda gente grande”, perguntou aluna Cássia à sua professora. Uma demonstração da percepção que, mesmo nessa faixa etária, as crianças têm.