Aula inaugural dos 17 cursos de Pós-graduação será sábado

Neste sábado, dia 27, o setor de Pós-graduação da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) recebe os alunos inscritos nos 17 cursos de especialização. A aula inaugural, que será ministrada pelo interventor, Walter Manfroi, está marcada para às 8h30min, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas. A gestora da pós-gradução, professora Mirian Kuhnen, destaca que cada curso oferecido tem um coordenador com funções próprias. Além disso, no final de cada disciplina o aluno avalia o trabalho do professor através de instrumentos oferecidos pelo setor de Avaliação Institucional. “Queremos garantir aos nossos alunos qualidade no corpo docente e em nossos cursos”. Sobre a forma de avaliação na conclusão do curso, a professora lembra que todos os novos cursos seguem a resolução 107 do Conselho Estadual de Educação, que determina a obrigatoriedade de trabalhos de conclusão, ou seja, as monografias. A pós-graduação conta com uma secretaria de apoio onde é feito todo trabalho burocrático, como matrículas, arquivos de documentos e relatórios dos cursos para certificação. A equipe de profissionais deste setor atende o público nos três períodos (matutino, vespertino e noturno), durante a semana, a aos sábados pela manhã e à tarde. Para os interessados em cursar uma especialização, a Universidade estende o prazo para inscrição até amanhã, sexta-feira (26), no setor de protocolo ou na secretaria da pós.