Festa do Pinhão 2012 contou com a parceria do Click Pinhão UNIPLAC

A UNIPLAC realizou durante a Festa Nacional do Pinhão em Lages a pesquisa de opinião Click Pinhão, onde foi possível através do trabalho de 18 bolsistas da Universidade, acadêmicos de diversos cursos, verificar a opinião do público presente no parque de exposições sobre infraestrutura, segurança, limpeza, gastronomia, entre outros aspectos importantes da organização e realização do evento. Foram mais de três mil entrevistas realizadas durante os 10 dias de Festa. A pesquisa permitiu à Comissão Organizadora da Festa do Pinhão analisar dia a dia os resultados, podendo sanar eventuais problemas detectados, além de garantir informações importantes sobre a programação. Um reprodutor digital (IPOD) foi utilizado por cada acadêmico, o que facilitou o trabalho dos pesquisadores e garantiu a agilidade ao processo de preenchimento e gravação de dados, que aconteceram de forma instantânea.