Formatura das primeiras turmas do Geração TEC foi realizada na última sexta-feira

Na última sexta-feira dia 01 de junho aconteceu a formatura dos primeiros 37 alunos do programa Geração TEC na região serrana. O programa criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável visa capacitar pessoas para atuação no setor de Tecnologia da Informação e teve como entidade articuladora em Lages a Fundação Carlos Jofre e como instituições instrucionais a UNIPLAC e o Senac. Os alunos tiveram aulas durante três meses, com conteúdo direcionado a sistemas com demanda de necessidade pelas mais de sessenta empresas do setor de tecnologia e informação da região, o que, segundo a coordenadora e professora do Curso de Sistemas de Informação da UNIPLAC Sabrina Bet Koerich, garante uma boa qualificação aos alunos do curso para a área de tecnologia e desenvolvimento de sistemas. “Através de critérios foram selecionadas pessoas que não eram da área, ampliando as oportunidades para os jovens interessados”, afirma Sabrina. A professora comenta ainda da inserção direta dos alunos no mercado: “A formação do Geração TEC assegura as vagas a eles no mercado de trabalho. No último mês de curso praticamente todos já estavam empregados”, completa. A formatura contou coma presença de Sergio Luiz Gargioni, Presidente da Fapesc, instituição que subsidiou o programa, do secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen, e do Governador do Estado João Raimundo Colombo que também participou da entrega dos diplomas. A UNIPLAC estava representada pelo Reitor Elson Bastos, a Diretora Executiva Elusa Camargo e os Professores Sabrina Bet Koerich e Sergio Murilo Schutz, coordenadores do Geração TEC na Universidade.