A nova identidade UNIPLAC é a reafirmação do compromisso da Universidade

A Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC, através da revitalização de sua logo, caracterizou o marco de um novo momento, de evolução, onde suas estrutura administrativa, física e pedagógica se reposicionam para reafirmar seu compromisso com a comunidade acadêmica e a região serrana. A antiga logo representou durante 42 anos muito bem a instituição, e vai continuar assim, lado a lado à nova, até que, gradativamente, se façam necessárias as trocas de materiais de expediente, papelaria e mobiliário. É o caso dos diplomas expedidos pela Universidade, que continuarão sendo utilizados até seu término, sendo que, apenas quando se fizer necessário, será impressa nova remessa, então com a nova logo. O processo de mudança envolve toda instituição, física e socialmente. É sabido pela Universidade que em processos de mudança existem resistências, inclusive internas, mas que não se justificam, já que toda a ação por parte da Fundação UNIPLAC contou com a aprovação dos seus Conselheiros, representantes da comunidade e com a aceitação da maioria dos técnicos administrativos, professores e alunos, caracterizando um processo democrático e profissional. Superação, iniciativa, perseverança e zelo são as palavras-chave do novo momento UNIPLAC.