Santec é destaque no estadual de taekwondo

A Associação Santec de Taekwondo, presidida pelo acadêmico do curso de Educação Física da Uniplac, campus de Santo Amaro, Pedro Miguel da Silva, se destacou na primeira fase do campeonato estadual, no último dia 21, em Jaguaruna no Sul do estado. Os atletas da Escolinha de Taekwondo, do projeto: Esporte Sim! Drogas Não! conquistaram a primeira colocação geral por equipe. Mais 22 municípios participaram do evento. Mesmo com a metade do número de participantes, se comparada as grandes equipes e favoritas na competição, a Santec atingiu três medalhas a mais que a segunda colocada, a equipe de Chapecó, que encerrou a fase com nove medalhistas. Os atletas levaram para Santo Amaro e Águas Mornas sete medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze. De acordo com Pedro Miguel, mais 1 mil alunos participam, gratuitamente, do projeto que tem sete anos de existência. “Santo Amaro é o único município do Brasil com projeto da modalidade atendendo todos os bairros de uma única cidade”, destaca. Ao todo, são 18 núcleos, sendo que quatro destes estão sediados em Águas Mornas. Agora, a preparação, que acontece quatro vezes durante a semana, vem acompanhada da vontade de vencer a próxima etapa, no mês de maio em Lages, na Serra Catarinense. Se vencer essa fase, a Santec se consagra a campeã de Santa Catarina no taekwondo em 2010. A Uniplac é uma das apoiadoras da Santec, assim como outras instituições , órgãos públicos e empresas daquela região.