Uniplac realizará o Click Pinhão 2012 durante a Festa do Pinhão

A Festa Nacional do Pinhão inicia hoje em Lages e durante os dez dias de festa a UNIPLAC estará mais uma vez participando da realização da pesquisa de opinião Click Pinhão. O trabalho de pesquisa é realizado dentro da estrutura do Parque Conta Dinheiro, junto ao público participante da festa. Bolsistas da Universidade, acadêmicos de diversos cursos, são os responsáveis pela abordagem das pessoas e captação das informações. Durante esta última semana os acadêmicos foram reunidos e os coordenadores e técnicos foram apresentados. Os acadêmicos também receberam capacitação para manuseio do equipamento, um reprodutor digital (Ipod) que facilita o trabalho dos pesquisadores e garante agilidade ao processo de preenchimento e gravação de dados, que acontece de forma instantânea. Com a parceria entre Universidade e Prefeitura, a Comissão Central Organizadora da Festa terá a partir da pesquisa, informações importantes como, por exemplo, o que o público pensa sobre a segurança, limpeza e infra-estrutura do Parque.