Coordenador do curso de Jornalismo da UNIPLAC participa do Intercom Sul

O professor e coordenador do curso de Jornalismo da UNIPLAC, José Luiz Arruda, estará participando do XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul que será realizado de 31 de maio a 2 de junho na Unochapecó -Universidade Comunitária da Região de Chapecó. A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom – completa, em 2012, 35 anos de atividades ininterruptas. Sua trajetória espelha a permanente busca pelo aprimoramento do ensino da Comunicação, o seu papel no fortalecimento das relações com as comunidades acadêmicas brasileiras e internacionais, a sua contribuição para o desenvolvimento e socialização das pesquisas da comunicação e do reconhecimento desse campo como ciência. Sempre na vanguarda, os temas que norteiam as principais discussões dos Congressos Nacionais refletem, segundo o professor José Luiz, atualidade e relevância. “Esse é o principal fórum de estudos sobre comunicação do país. Professores dos principais cursos de comunicação e de jornalismo, estarão apresentando as pesquisas atualmente desenvolvidas na área”, completa. A edição de aniversário segue essa linha ao propor, no momento em que o Brasil se prepara para sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, a temática “Esportes na Idade Mídia: diversão, informação, educação”.