31 de maio: dia mundial do combate e prevenção a tabagismo

O dia 31 de maio é celebrado mundialmente o dia mundial sem tabaco. Ações diversas de prevenção e combate ao tabagismo são realizadas. Em Lages a Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade – UNIPLAC também faz sua parte. Uma das atividades desenvolvidas contará com a parceria Secretaria de Saúde e NASF, que estarão nesta quinta-feira, durante o dia, no Recanto do Pinhão com o propósito de explicar a população por meio de um vídeo os benefícios e os caminhos ao parar de fumar. Além disso, será realizada uma enquete para avaliar o nível de dependência de nicotina dos fumantes e a devolutiva no mesmo momento, bem como as devidas orientações a respeito do assunto. No período noturno será realizado o “Cine Residência Multiprofissional” às 19:00h na sala 2216 na UNIPLAC, onde será apresentado o filme “Tabacco Conspiracy: os bastidores da indústria da morte”.