Mostra Científica acontece com sucesso durante esta semana na UNIPLAC

Depois de contar com a participação de mais de 2500 acadêmicos em sua abertura oficial realizada na segunda-feira dia 28 no Centro Serra, a XVI Mostra Científica e XV Jornada de Ensino Pesquisa e Extensão segue com sua programação até dia 31 quinta-feira. São 256 trabalhos e 58 painéis, além de oficinas, grupos de trabalho e palestras apresentados durante todo o dia e também a noite de 28 a 31 de maio, aos 1980 ouvintes inscritos. O Reitor Elson Bastos está satisfeito com o aumento da participação dos acadêmicos. “A maior participação da comunidade acadêmica se deve ao trabalho da organização feito durante estes dois últimos anos de conscientização da importância da produção acadêmica e sua divulgação”. No dia de ontem (29), as palestras, oficinas, grupos de trabalho e o Cinejur tiveram o mesmo sucesso em participação. A palestra “Tendências em Decoração 2012”, ministrada pelo gerente de Marketing da Todeschini Félix Polo, contou com a participação de acadêmicos do curso de Design de Interiores e também de outros cursos, e surpreendeu pela série de novidades mostradas ao público sobre movelaria e interiores para o ano de 2012, trazidas pelo palestrante que esteve em Milão no lançamento de tendências para área e trouxe estas informações atuais para os acadêmicos. A Mostra Científica é o maior evento da Universidade e tem como objetivo integrar as essências da formação na Universidade, através de exposições, debates, questionamentos e avaliação da produção científica, criando um espaço para troca de experiências entre professores, acadêmicos e pesquisadores de modo geral. Todas as atividades pedagógicas são redirecionadas para a programação da Mostra Científica, durante a realização da mesma. Paralelo à Mostra acontece o XIII Ciclo de Palestras de Administração da UNIPLAC.